quarta-feira, 31 de março de 2010

querido feriado.. ou melhor, sofrido?



Sabe esse menino sozinho no lago da foto, sem saber para onde ir com a bicicletinha? Pois é, esse é o lado ruim de ficar 'independente'. Se você pensa em mudar para um lugar longe de casa, em um feriado você se sente mais ou menos desse jeito , a vida não é um mar de rosas, meu caro colega.

Pelo menos no meu caso e na grande maioria de jovens que escolhem mudar para fazer uma faculdade a situação acaba ficando assim. A maioria da turma costuma ser do Estado e costumam viajar para suas respectivas casas, ou se não, receber a visita dos seus pais. Se você mora longe sabe que tem que economizar para passar o mês bem e assim não sobra grana para bancar a viajem ( os feriados duram no máximo quatro dias e passagens de avião não são baratinhas, diga-se de passagem).

E então você se depara com o fato de que a cidade costuma virar fantasma em feriados, enquanto a mídia destaca como é bom se reunir e presentear seus entes queridos. Nesses horas o que lhe resta? Deixar os trabalhos da faculdade em dia, arrumar a casa - que costuma estar uma bagunça de qualquer modo - e tentar procurar os amigos que restaram.

Essa é a minha perspectiva para a páscoa esse ano. Lindo, não é mesmo?


7 comentários:

  1. ESSE CARA C0M A BICICLETA DEU UMA PARADA PRA VER 0 QUE VAI R0LAR. SE ELE VAI DAR MAIS UMA PEDALADA IST0 NA0 SABEM0S.VC ESTA C0MECAND0 UMA NEW LIFE E IST0 FAZ PARTE DE SUA N0VA ARTE. ARTE? SIM. E M0RAR S0, FAZER 0 SEU MI0J0, LAVAR AS R0UPAS DE SEMANA PASSADA, TIRAR 0 P0 ACUMULAD0....E AS L0UCAS...QUE SAC0.APR0VEITE BEM ESSA FASE QUE EM P0UC0 TEMP0 VC SENTIRA FALTA.SAUDADES? SEMPRE SENTIREM0S.

    ResponderExcluir
  2. Po.. eu diria que estou exatamente do mesmo jeito, so que com um detalhe a mais, so estou tendo 2 materias com essa tal greve. Todo dia e acordar e procurar algo pra fazer. Ja to me sentindo perdido, enfim.
    Comprei o livro jeh, to lendo e me identificando muito com a linha de raciocinio do autor.
    Feliz Pascoa pra vc, Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ah jeje,acho q vc esta sendo muito pessimista em relação ao seu feriado.Como o romeu disse essa é uma new life,e dela vc deve tirar aprendizados e experiências!E vc nem esta tão sozinha ,uma parte da sua familia esta aí com vc,q é o seu irmão!Ah vou passar o feriado com ju \o/! Beijos!E bom feriado(eu sei q vai ser bom para vc,depende de vc,e pare de ser pessimista!!!!!)

    ResponderExcluir
  4. Jéeh,eu concordo com a Luisa e o Romeu!
    Só vc pode direcionar o rumo q sua vida vai tomar!
    Pode ter esse lado chato de n ter mamae por perto...mas isso n quer dizer q vc n possa se divertir,distrair...
    Como te disse agora pouco,vc pode aproveitar esse feriado e ir pra praia,conhecer lugares novos,sair com o pessoal do seu curso-já q nem todos são do sul e por isso n podem voltar pra casa.
    Então larga disso!
    Seu feriado pode ser mto bom,mas antes vc tem q estar disposta a melhorá-lo!
    saudades grandes,gatinha!:*
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. jeeeeeeeeeeehy linda! saudadiinha de vc amore! entao xuxu. nao fique triste e abandonada. as vezes a gente se sente assim mesmo quando tem um montão de gente em volta, nao é mesmo? ah. ouca um 'fuck you' da lily allen e extravasa, amiga! hahaha ;D lembre-se sempre que vc tem parceeeeeeiras pra vida por aqui pro que der e vier! nos adoramos vc!!;
    beijos queridissima. se cuida e otima pascoa! (coma pelo menos um sonho de valsa! hahaha)

    PS.: momento bia se sentindo injustiçada por comentário do anonimo em um dos posts anteriores! eu tenho alguem querendo me processar!!! jejeeh me defeeeeeeeende (eu sei que vc nao abandonou a sua veia judiciaria! ) ;D

    ResponderExcluir
  6. o bia, vc sabe o significado da palavra "FUCK YOU" entao, qual e? ja poluiu um blogue da sua amiga jessica. manera , menina.cuidado que ainda estou atras de vc.

    ResponderExcluir
  7. ô anonimo, deixa a minha amiga, ook?

    ResponderExcluir