segunda-feira, 22 de março de 2010

Primeiro dia como universitária ;)

Baah ( como dizem os gaúchos), primeiro dia de aula já é meio tenso, agora o primeiro dia em uma cidade desconhecida com pessoas totalmente desconhecidas em algo novo ( universidade ).. Ai é um pouquinho mais, né?

No inicio da manhã eu estava meio deslocada, mas ai as pessoas começaram a falar e.. Estranho, o sotaque delas não era aquele típico gaúcho, quando eu percebo mais da metade da sala não era sequer do Estado. O fato é que com essa reforma aí do ENEM que unificou o vestibular em muitas faculdades muitos alunos aproveitaram as notas para prestar onde quisessem, como ocorreu na UFPEL.

Enfim, depois dessa 'descoberta' tudo ficou mais fácil, todo mundo estava na mesma, longe de casa, sem conhecer a cidade, sem amigos.. Aí juntamos um grupo bom e depois da 'aula' ( que na realidade não chegou a ser aula, foi mais uma apresentação sobre o curso), fomos andar para achar a biblioteca, o restaurante universitário ( onde aliás, almoçamos juntos) e o ponto de ônibus, onde fomos pegar aula de exatas no outro campus.

Enfim, depois do dia de hoje eu estou mais tranquila para amanhã, o único lado tenso é enfrentar uma van até chegar em Pelotas de Rio Grande, para assistir umas aulas lá e ter que pegar ônibus para chegar em um campus do outro lado da cidade e pegar outras aulas, voltar para Pelotas para pegar ônibus para Rio Grande. Essa parte enrolada que vai ser mais complicada a me adaptar, até eu arrumar um apê em Pelotas pelo menos né.


2 comentários:

  1. Já rolando interação entre a galera!o/ hehe
    Ainda bem q nem todos são de lá,ai fica mais fácil!!
    Mas e ai,o que vc achou da facul?:)
    Quanto a locomoção,rapidinho vc se acostuma!
    E com o tempo vc vai conhecendo gnt q faz o mesma
    percurso q vc!Ai,as viagens serão mais divertidas!!hehehe
    sucesso,jéhjéh!:*
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. este seu primeiro dia sera a iniciacao do seu sonho que sera realizado em breve. nao tem outra. o brasil ja tem uma nova arquiteta. parabens!romeo nicholas.

    ResponderExcluir