domingo, 25 de abril de 2010

festa a fantasia


Como eu já mencionei em algum post, quando se entra de uma faculdade em geral há ofertas generosas de festas, basta você saber seleciona-las e como era de se esperar, neste sabádo ocorreu uma na qual eu não pude descartar, a festa típica do meu curso, o 'xalassa', uma festa a fantasia.

E como é de lei, a decisão sobre qual fantasia usar foi de torrar a paciência. Como estou, como o titulo do próprio blog menciona, morando sozinha, a verba é curta, né colegas? Aí eu pensei em formas de ir bem e ainda economizar ( porque uma galera acabou alugando, o que dependendo da fantasia escolhida acabou tirando do pessoal até uns 50 pila do $ mês. Você já fez a conta de quanto é isso em restaurante universitário? Coloca uns 2,50 o almoço - e eu estou sendo generosa- isso daria 20 dias! )

Aí eu pensei em fantasias alternativas criadas com coisas que a gente já tem em nosso armário ou se não, mandar fazer uma fantasia - uma amiga minha fez isso e no final das contas deu muito certo, porque ela escolheu o modelo do jeito que ela queria, comprou o pano e pagou a uma costureira, o que não é tão caro e ainda será dela- oou pegar uma emprestada de alguém. Por sorte uma amiga do meu irmão tinha uma liinda de bailarina hohoho, nem preciso falar como eu fui né?!

Agora, pra quem quer idéias sobre que fantasia escolher gastando o minímo possível e ainda ficar legal, posso dar umas ideiazinha, que tal? ( não, eu não vou falar para vocês irem de cowboys ou líderes de torcida porque aí a probabilidade de encontrar 200 pessoas assim é alta, hahaha!)

Vários veteranos combinaram de ir de cozinheiros e acredite, deu muito certo! O pessoal colocou um avental por cima de uma camisa branca e enfim, se divertiram! Já uma colega minha foi 'de praia', ela tinha aquelas camisetas com uma estampa de biquíni, colocou havaianas, um óculos de sol e um chapéu e foi só sucesso! Outra usou um vestido preto com um cabelo preso com coque atrás junto com uma rosa vermelha, de plástico mesmo, usou meia-calça preta e pronto, foi de dançarina de bolero e nem preciso falar que também foi sóó sucesso! ( olha ai, idéias tranquilas e bem legais! )

Enfim, existem várias opções legais e mais econômicas pra todo mundo se divertir em uma festa assim, basta ter uma criatividade básica e pronto ( em falar em criatividade, e um menino da minha sala que foi de caixinha de leite? Sério, ficou muito engraçado! ). E bem, nem preciso falar que em uma festa de faculdade o que não vai faltar é diversão né? O pessoal todo da turma reunido e muita música junto, precisa de mais o quê?

4 comentários:

  1. realmente e dificil dar uma replica quando se trata de um baile ou festa de universitarios, ainda mais sendo um baile de fantasia. bom,existem inumeras ideias, inspiracoes ou o tema da festa, assim a pessoa se encarnara na tal personagem. no meu tempo eram as mamaes que compravam as fantasias, claro depois de ouvir aos gritos e choros as escolhas feitas pelos paulinhos e lucinhas.a moda era ir de roy rogers, zorro e dependendo do peso da crianca, um gladiador!. as meninas sempre com seu cisne branco, cinderella e muitas fotos tiradas com orgulho do papai que resolveu ir a festa. meu deus, hoje nao encontramos mais a nobreza de um clovis bornay e sim homems com aventais brancos.aventais brancos? este branco estragou a fantasia.mas a verdade de tudo isso e o seguinte. por 50 pilas eu ia pra um bar tomava umas e outras, petiscos adoidado e ainda escutava la do fundo a musica do zeca pagodinho . ai sim, pode -se chamar o meu carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Bom de mais que deu certo!!:))
    Eu nem preciso mencionar as fantasias que fizemos naquela festa do pessoal de rio grande,né?!
    kkkkkkkkkkkk
    A fantasia da bia com toalha de mesa foi perrfeita!!;D
    a srta de dançarina e eu de esportista tb ficaram bem bacanas!
    *apesar de ngmt er adivinhado a minha...hehehe
    mas enfim,o importante é que sempre dá pra se divertir com isso tudo!;D
    saudades grandes de vc,party girl!
    te cuida e fique com Deus!:*

    ResponderExcluir
  3. Pois é Romeu, esse negocio de fantasia de cisne branco, cidenrela.. ah, tem como mas e o gasto final? Pra universitario fica mais complicadinho..

    Natáália nem me lembra, aquelas foram imbativeis!
    Saudades de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Filha, me lembro que você sempre desejava ir aqui na festa a fantasia e nunca dava certo...era ensino médio, cursinho, estudo para vestibular...etc...agora, deu certo hein!!

    ResponderExcluir