quarta-feira, 21 de abril de 2010

começaram as "queridas" chuvas

Por ser um país de tamanho continental, o Brasil apresenta uma variação de clima muito grande entre os Estados. Então para quem morava no centro-oeste, se mudar para o sul do Rio Grande do Sul tem lá seus lados complicados. Enquanto em Goiás reina o calor a uma umidade muito baixa, aqui as estações são bem definidas, então quando chovia lá, em geral eu pensava 'ai que bom, uma chuva pra dar uma refrescada', já aqui eu penso ' e não vai parar de chover não, é?'

O caso é que sempre que eu ia sair de casa a minha mãe falava 'filha, está levando um casaquinho com você? Eu vi na televisão que vai chover hoje, aproveita e leva sombrinha que eu comprei esses dias.' Haha, lá eu ia sempre preparadinha, mas caro colegas tudo mudou.

No primeiro dia de chuva eu estava atrasada e não levei sequer um casaco ( então nem preciso mencionar do guarda-chuva) o meu salva-vidas foi uma amiga da faculdade, que levou para mim ( eu liguei pra ela quando percebi o meu erro..), enfim, parece que só errando que se aprende mais mesmo assim, tem gente que leva um tempo pra isso. Porque não é que eu, até agora, não estava levando sombrinha? A sorte é que sempre tem colegas 'abastecidos' por perto, hahahaha.

E isso é que eu nunca enfrentei o inverno que se diz haver por aqui, ou seja, será que eu estou sendo muito melodramática ao se comparar o nível de frio que chega a atingir por aqui? Bem, daqui uns meses eu vou acabar descobrindo isso e conto para vocês! Pelo menos as chuvas já estão me preparando para a próxima estação.

4 comentários:

  1. Filha, não se esqueça de sempre levar um casaco e o guarda chuva,tá? Beijos e te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. atraves das minhas teclagens vcs irao beijar as refrescantes chuvas que caem do ceu desta cidade .eu moro no canada ha mais de 40 anos e adoro tomar sol,pegar um bronzeado tipo cote d'zur e falar que estava na europa, mas nada disso. meus prezados e queridos universitarios, prestem atencao. pra quem ja pegou frio de ate -35, vcs nao sabem como e bom ficar debaixo de uma chuva cantando."singing in the rain " e dancando com os passos de atores hollydianos. portanto nao reclamem e sempre levem as sua sombrinhas, uma blusa extra e conselhos das mamaes.bom, deixa eu curtir um sol que ta pegando bem aqui em calgary, pois logo logo vou patinar com meus pinguins e aguardar por mais uma temporada e comemmorar as chuvas de verao do canada.

    ResponderExcluir
  3. amigaaa linda. aqui ta memso aquele calor do cao!! ninguem merecee!! aaiaii. ta tudo tao tenso por aaqui. bate um desaaanimo. mas o jeito é levantar e continuar a nadar! haha. as palavras do romeo me inspiraram.. eu quero ir pro canadá! (pelo menos a visita!) e ja decidi.. vou fazer uma especializacao no John Hopkings ;D (isso pq eu nem entrei ainda!) hahaha
    beijos linda, se cuida! saudadiiiinha jejeh! ;D

    ResponderExcluir
  4. bia eu acho que aqui você sentiria saudades do calor de goiânia, porque eu estou sentindo- fora a saudade de vocês né.
    e é, eu também tenho muita vontade de ir ao canadá, ainda mais com alguns comentários do romeu!

    ResponderExcluir