sábado, 10 de abril de 2010

Dia de vacinação

Apesar da importância em se vacinar ( nem menciono do perigo do vírus da gripe h1n1 que todos já estão 'caducos' de saber) eu ainda não tinha me planejado bem sobre quando seria a minha vacinação, e os dias vão passando, né colega?

Quando se mora sozinho há tanta, tanta coisa a se fazer.. Roupa a lavar, louças sujas, comprar sabão em pó, pagar conta e assim vai indo a listinha imensa de afazeres e, se ainda se faz um curso integral, iixi, a lista triplica! Então prioridades teóricas as vezes não se tornam práticas, isso é claro só acontece se a sua mãe não for como a minha, haha, porque se for igual ela não te deixa esquecer nada, mesmo a dois mil quilômetros de distância - literalmente.

Então, hoje a minha mãe soube que duas primas minhas vacinaram e me ligou umas 10 vezes com o intuito que eu fizesse o mesmo. O que seriamos sem as nossas mães, não é mesmo? Ok, as vezes não é muito agradável ouvir a mesma coisa mil vezes, mas é bem util. Finalmente eu fui no postinho de saúde com o meu irmão e após uma espera de duas horas e meia consegui me vacinar. Detalhe, só restavam mais 23 doses de vacina e a fila ainda era grande, coitado de todos que não receberam a vacina depois de uma espera tão longa, mas enfim, eu consegui.

Já que o meu blog se trata sobre a odisséia de morar sozinho, e eu sei bem como nós podemos nos esquecer de muitas coisas, vou até fazer um mini merchandising mas com o intuito de ajudar, como a minha mãe fez, todos a se lembrarem da vacinção. Afinal, "é melhor previnir do que remediar".

vacina 1 Vacina Contra Gripe H1N1: Já está Disponível!

7 comentários:

  1. pois e. vendo o tamanho desta agulha prefiro um melhoral pro resto da vida e tb uma pinguinha de vez em quando com uns toques ou drops of lemon juice nao e nada mal.alerta geral...vamos cuidar dos nossos estudantes!!!abracos e bjs, romeo nicholas.

    ResponderExcluir
  2. Jeh=consciência totaaaal!!! eu suuper preciso ir lá me vacinar!!! aiai. eu vou amanhã! prometo!
    oooh parceeeeira, saudadee! se cuida direitinho e cuida do gabi tb! beijoos e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  3. Filha querida, sabes o tanto que te amo, por isso não desligo de vocês pra nada..sei que as vezes sou exagerada,mas...é assim..é meu papel de mãe, que te ama muito muito muito...Deus proteja você e seu irmão...

    ResponderExcluir
  4. Filha, te amo muito...por isso fico atenta a você e seu irmão...Deus os proteja...Bjs..

    ResponderExcluir
  5. Jéhjéeh,mas vc esta certissima!!!
    As vzs é preciso da ajuda da mamae msm!!O
    que seriamos sem elas,n?
    Mas que bom q vc e o gbiel já vacinaram!!É mto
    importante principalmente pra ele q é da área da saúde!:)
    Eu tô que nem a bia...sem vacinar tb!hehehe
    mas verei se essa semana eu vô lá no postinho tb!!
    saudades grandes de vcs!
    te cuidem e fiquem com Deus!!:*

    ResponderExcluir
  6. é colega! como voce disse quando se mora sozinho e faz curso integral as tarefas tripilca, nem me lembre de projeto.Mas se lembre que mesmo estando longe as maes sempre dao um jeitinho de cuidar um pouco da gente, é sempre bom porque se sabe que tem alguem torcendo por voce, entao as vezes elas implicam, enchem o saco, mas no fundo elas só querem que agente fique bem

    ResponderExcluir
  7. Jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh
    que saudades de você meu bem!!!!
    a lulu me falou do seu blog!!
    nusga, eu moro com a mamis e até hoje nem vacinei hahaha :x
    beeeeeijos

    ResponderExcluir