terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ano novo, vida nova, não é mesmo?


Ahá, muitos meses desde a minha ultima aparição, não é mesmo? Mas cá estou eu again..
Tenho algo a revelar: eu pensava que cursinho seria a unica e pior fase estressante da minha vida, mas caro amigo leitor ( se assim houver algum..) eu havia cometido um terrível engano! A universidade pode nos proporcionar um estresse ainda maior, para a minha alegria..

Se você ainda não ingressou em uma universidade, se prepare, em geral os professores não estão ligando se você está doente, abalado, depressivo ou enfim, com qualquer problema que te tire a concentração.. Pelo contrário, alguns parecem ter o prazer de te ver no fundo do poço, na querida rua da amargura.

Acho que sempre é bom ouvir uma experiência de outra pessoa, tentar aprender com os erros dos outros parece ser a maneira mais prazerosa de obter mais maturidade. Então cá estou eu apresentando a minha, pelo visto não me bastou ouvir os outros, tive que sofrer para aprender.

Durante o último semestre me escrevi em um curso de maquetaria, me candidatei para auxiliar e aprender em um escritório de arquitetura e ainda planejei uma viagem ao Uruguai.. Pensando ser possível conciliar tudo, porém tive que ficar 3 noites sem dormir para entregar todos os meus trabalhos finais no prazo e pior, ainda fui chamada em uma matéria para o exame, sendo que moro a 2000 km de distância da minha universidade, enfim, não voltei até lá para fazer o exame, esse ano terei que fazer a bendita matéria de novo.

Pensei que se eu me esforçasse ao máximo conseguiria terminar tudo com facilidade, conversei com alguns professores sobre a minha situação, sobre o quanto séria inviável voltar para o exame e, ao contrário do que eu imaginava, fui convocada ao exame por causa de décimos.

Enfim, essas são águas passadas, ano novo, vida nova. Farei a matéria novamente mas agora, com mais sabedoria. Não vou deixar acumular trabalhos, não vou ficar pensando que o professor pode dar uma facilitada na minha vida, porque isso caro amigo, só acontece em poucos e queridos casos.

Agora é descansar nas férias muito, para chegar no "volta às aulas" com todo o pique possível, o que passo, passou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário