domingo, 29 de maio de 2011

Escolhas, são tantas, não é mesmo?

Estava lembrando de quando ainda não sabia que em que curso me graduaria. Eram tantas opções de cursos, opniões alheias, tanta informação, tanta responsabilidade em uma escolha que eu temia, mais do que não passar no vestibular, escolher o curso errado. Não que eu já tenha certeza de que o que eu escolhi foi a coisa certa, longe disso.

Mas o fato de que eu já estou no segundo ano de uma faculdade, em um lugar que aliás eu não me imaginava morando, longe da minha familia, dividindo apartamento.. Me fez refletir que foi importante sim, pensar tanto a respeito, mas que ainda me restam pela frente infinitas escolhas e cada uma me levará para uma estrada diferente. Não foi, assim como antes eu esperava, a escolha determinante para minha vida.

Claro, foi algo extremamente importante, mas ainda tenho que decidir, quando me formar, para que 'lado eu vou' e, antes disso, ainda tenho diversas problemáticas pela frente, como neste fim de semana, se iria ou não sair, ou se iria ficar sozinha fazendo um trabalho da faculdade. Dessa vez, a escolha foi o trabalho, essa foi a minha prioridade e com certeza,terão ainda muitas outras como essa.

E o que isso tem a ver com a temática do blog? Bem, acho que se eu não tivesse amadurecido tanto nesta fase de faculdade, não estaria agora refletindo sobre isso, não tomaria diversas escolhas que tenho tomado, todas, acredito que em 'prol' do meu futuro profissional. Acho que colocando as coisas na balança, as amarguras de morar longe e o que se ganha com isso, o que prevalece é o beneficio ganho.

Um comentário:

  1. Filha amada... que Deus sempre esteja do seu lado, te iluminando e dando entendimento no momento de suas escolhas...é só isso que desejo.Percebo que a cada momento você está adquirindo uma nova relação no decurso de suas experiências de vida e isso resulta em aprendizagem constante, aprender a ter critério,a ser responsável pelos seus atos, a ver as coisas numa dimensão de curto, médio e longo prazo, a conhecer o ser humano, em suas facetas boas e ruins, enfim...aprender a ser forte e ter clareza que esta é uma das fases de sua vida.Conte comigo sempre...vc está aí provisioriamente, mas o porto seguro de casa e do amor continua mais forte que nunca... Te amo muito!

    ResponderExcluir